Início / Artigos / Tencent Games vai começar a controlar o tempo de jogo de menores de idade.

Tencent Games vai começar a controlar o tempo de jogo de menores de idade.

A Tencent games informou que vai começar a usar o sistema “Jogatina Saudável” que em conceito é um limite diário de tempo e uma ferramenta de checagem facial, por enquanto a atividade de checagem é restrita ao mercado Chinês, segundo a Tencent:

“Para garantir a atividade saudável de não adultos, nós iremos tornar padrão a verificação de identidade em toda nossa linha de jogos”

Honour of Kings foi o primeiro título onde algumas dessas táticas passaram a ser praticadas, Honour of Kings é um MOBA da Tencent de grande sucesso na China.

A regra da Tencent para o sistema de jogatina saudável funciona da seguinte maneira:

Menor de 12 anos – pode jogar até 1 hora por dia

Entre 12 e 18 anos – pode jogar até 2 horas por dia

O sistema fez-se necessário diante a preocupação do governo chinês com o tempo em que os jovens andam gastando com jogos e com isso começaram a cobrar das empresas meios de controlar o tempo gasto em jogos para as faixas etárias citadas. A Tencent é a maior desenvolvedora de games mobiles do mundo e esta por trás das maiores empresas de jogos de todo o mundo em diversas plataformas, o caso é que além da preocupação o governo chinês segundo a Reuters não aprova a publicação de novos títulos desde março no país.

A aprovação do governo é importantíssima para as empresas e um caso simples é o do Player Unknows Battlegrounds Mobile o PUBG, na china por ter sido lançado após março e não receber aprovação do governo não pode oferecer transações dentro do jogo e com isso a Tencent perde cerca de US$ 1 Bilhão em receitas com as compras que não pode inserir no PUBG mobile.

Embora pareça absurdo ou incomum, a China possui um sistema de reconhecimento fácil sofisticado e um sistema social de crédito que é pautado em assegurar relações de confiança e sinceridade onde quem comete algum tipo de infração tem pontuação reduzida e em contrapartida torna-se mais difícil realizar tarefas como viajar de trem ou avião.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.