Início / Artigos / Resident Evil 2 [Claire] – Primeiras impressões

Resident Evil 2 [Claire] – Primeiras impressões

A ansiedade para jogar a demo do Resident Evil 2 era grande, uma das maiores filas do evento e a galera estava em peso para finalmente experimentar o tão esperado RE2. O jogo tem a mesma temática dos primeiros jogos da saga o que já era esperado, o cenário com cores frias, sem música e o aspecto sombrio.

Tinha as duas opções: Iniciar o jogo com o Leon ou com a Claire, assim iniciei pela perspectiva da Claire e o @thr2e pelo Leon. O jogo começa com tutoriais de como armazenar armas, guardar suprimentos, utilizar a mira e atirar, o que lembrou muito Resident Evil 4, o modo de armazenamento dos itens e a jogabilidade. Assim inicia a história onde Claire vai em busca do seu irmão Chris que até então encontra-se desaparecido. Claire no inicio da jornada não aparece com muitos itens, somente 2 armas e com munição bem contada.

A demo era algo rápido, menos de 10 minutos, não foi um tempo considerável para tirar conclusões totalmente precisas, o que joguei foi o suficiente para imergir novamente no mundo do Resident Evil 4, com um Leon mais novo, até o modo de salvamento do jogo é numa máquina de escrever e isso foi um ponto bem legal que trouxe bastante nostalgia.

Não mostrou nada inovador, o modo de câmera é livre com perspectiva em terceira pessoa o que permite o jogador explorar todo o cenário e detalhes do jogo, algo que não era possível no RE2 clássico e será com o Remake em gráficos FHD.

O jogo é bonito? Sim!

É uma inovação? Não!

Será o melhor jogo do ano? Nem de longe rsrsrs

Os criadores seguiram a sua linha clássica e não inovou muito, será uma imersão no mundo antigo com uma perspectiva diferente com os personagens mais novos. Com toda certeza será um prato cheio para os fãs que desejam encontrar referências ou ver em detalhes todo aquele universo do primeiro jogo. O jogo foi feito para quem jogou o RE2 e deseja apreciar ele com uma nova perspectiva.

 

Obs. Como uma boa jogadora que as vezes não tem paciência e já parte para agressão (um beijo para todos que já atiraram de bazuca na  cabeça da Ashley) eu tinha que abrir uma porta, óbvio que como um bom e velho RE isso não seria tão fácil, eu deveria procurar a chave pelo cenário? Deveria. Eu fiz isso? Fiz… mas depois de tentar abrir a porta com uma granada e claramente quase morri, a Claire saiu voando e depois pegou fogo, pasmem ela não morreu rsrsrs… Dica do dia, não joguem bombas em locais fechados para tentar abrir uma porta.

 

Beijinhos de Luz

 

Sobre Adília

Adília
Nerd👓 Gamer🎮 Técnica em informática💻 Teóloga 📚 Amante da Arte 🎭🎨 Apaixonada pelo Rock in roll🎵🎶 Que a força esteja com vc🙏 http://bit.ly/reinodoscogumelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.