Início / Artigos / Precisamos falar sobre Thor em Ultimato

Precisamos falar sobre Thor em Ultimato

Atenção, esse post contém spoiler de Vingadores Ultimato.

Vingadores Ultimato já é recorde em bilheteria, um dos filmes mais esperados do ano trouxe surpresas muito além do que imaginamos. Thor foi o personagem mais surpreendente, sofrendo com estresse pós traumático depois da grande batalha fracassada em Guerra Infinita, o mesmo se isolou e depois reaparece com sinais de uma depressão profunda, com crises existenciais, transtornos de ansiedade e pânico.

Antes de tudo, o que é depressão?

Depressão é uma doença psiquiátrica crônica que produz alteração do humor marcada por uma tristeza profunda e sem fim, acompanhada a sentimentos de dor, aflição, desesperança, baixa autoestima e culpa. A depressão é uma doença que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. 

A forma como a depressão foi abordada no filme, mostrando que nem um Deus Nórdico, forte e poderoso está livre de passar por momentos tão difíceis e lidar bem com o fracasso, por que ninguém é de ferro (nem mesmo o Homem de Ferro) outros personagens também passaram por situações semelhantes e não lidaram tão bem com o fracasso e a perda, como o Gavião Arqueiro, que se isolou e resolveu transpor sua raiva em outras pessoas como uma forma de justiça.

A depressão já é considerada a doença do século, infelizmente todos os dias perdemos pessoas para essa doença terrivelmente triste.

Quando Thor vai com Rocket a Asgard para recuperarem a joia da realidade ele relembra de tudo que ele vivenciou e começa a se sentir mal por tudo que aconteceu, logo tem uma crise e começa a chorar, isso foi de partir o coração, Rocket não consegue lidar com essa situação, naquele momento ele foi todos nós, que simplesmente não sabemos lidar com amigos ou pessoas próximas a nós que estão sofrendo e como a depressão não é uma doença visível, damos menos importância a ela… o que no fim pode ser trágico.

Thor foi alvo de uma doença tão sofrida, é só uma prova de que qualquer pessoa está suscetível a devaneios, as vezes fracassamos e tudo bem se isso acontecer, somos humanos, asgardianos ou até alienígenas… e todos temos uma mente e um coração.

Ultimato nos deu uma lição, precisamos sempre aprender a lidar com a nossa vida e nem sempre tudo está perdido, pessoas próximas a nós precisam de ajuda e devemos estender a mão.

Se você acredita que está sofrendo com algum tipo de doença, ou tem pensamentos suicidas, procure ajuda, a vida é incrível e o amanhã sempre virá com uma nova oportunidade de tudo ser diferente, se precisar conversar pode entrar em contato com o Centro de Valorização a Vida ou ligar para o 188, a ligação é gratuita para todo o Brasil

E lembre-se do que o nosso grande Stan Lee disse:

A vida nunca está completa sem seus desafios.

Beijinhos de luz :*

Sobre Adília

Adília
Nerd👓 Gamer🎮 Técnica em informática💻 Teóloga 📚 Amante da Arte 🎭🎨 Apaixonada pelo Rock in roll🎵🎶 Que a força esteja com vc🙏 http://bit.ly/reinodoscogumelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *