Início / Anime / Por que Saitama é tão forte?!

Por que Saitama é tão forte?!

One Punch-Man é uma série de webcomic criada pelo autor com o pseudónimo One, e é publicada desde 2009. A série rapidamente tornou-se um fenómeno mundial.

A história de Saitama, um herói incrivelmente forte que escolheu a vida de combate ao crime apenas para se divertir. Capaz de derrotar os inimigos com apenas um soco, o homem mais forte de Z acaba ficando entediado e inicia uma nova busca: oponentes à sua altura.

Você assiste o anime, se encanta com o sarcasmo de ironia presente e se pergunta: Por que Saitama é tão forte? No decorrer dos episódios a explicação é a seguinte, ele ficou extremamente forte com essa série de treinos:

  • 100 flexões;
  • 100 abdominais;
  • 100 agachamentos;
  • 10 quilômetros de corrida.

Todos os dias ele fez isso até alcançar força e energia inesgotável, é uma explicação um tanto engraçada fazendo acreditar que qualquer humano tem a capacidade de alcançar tal poder, bom, o anime é rico em humor e sarcasmo, logo não é de se esperar que algo altamente cientifico ou embasado viera a ser usado nos episódios, porém uma coisa aconteceu quando se lançaram o Capítulo 88 do mangá, onde o Dr. Genus afirma que por pura força mental, determinação ou até mesmo sorte, Saitama conseguiu quebrar o seu “Limitador” fazendo com que ele tivesse acesso a essa força.

Confira:

Esse limitador seria algo que os humanos tem que os limita em alguns aspectos, Saitama conseguiu de alguma forma expandir toda a sua mente numa dimensão que nenhum humano conseguiu, é como liberar toda porcentagem do cérebro pra usar a vontade.

No decorrer do anime e dos mangás essa teoria será explorada cada vez mais, cuidado em fazer o treino do Saitama e acabar como esse rapaz que foi parar no hospital, afinal a vida real não é a mesma que as aventuras dos animes.

E aí, o que você acha? Você conhece uma outra explicação? Conta pra gente!

Beijinhos de luz :*

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Um comentário

  1. Avatar

    Acompanho muitos canais de teorias sobre isso e compartilho de uma em particular que é o seguinte:

    Os personagens de One Punch Man são todos levados por suas vontades e ambições. Um homem que come lagostas demais vira o Lagostaman; um homem que ficou desempregado, mas amava seu emprego como mascote fênix, vira o Fenixman.
    Porém, isso não acontece apenas com os monstros, Saitama por exemplo, não tinha nenhuma ambição na vida, até salvar o moleque no primeiro episódio, quando decide ser o homem mais poderoso que poderia derrotar qualquer um com um soco… e adivinha?! Ele se tornou isso!
    Penso que o motivo é a coisa menos importante e pode ser algo tão simples quanto o descrito, visto que a discussão de One Punch Man, apesar da ambientação Shounen de luta, é muito mais profunda e filosófica, “como lidar com a falta de propósito?”
    No caso de Saitama, ele achava que era poder derrotar qualquer inimigo, ao alcançar esse objetivo, perdeu o gosto pela vida, porém o reencontrou ao fazer amigos e perceber que dividir a vida com eles e os proteger é muito prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *