Início / Artigos / Vingadores: Guerra Infinita | + de 31 segredos e easter eggs do filme #VlogInfinito

Vingadores: Guerra Infinita | + de 31 segredos e easter eggs do filme #VlogInfinito

AVISO DE SPOILER, CONTINUE POR CONTA E RISCO

Listando aqui tudo o que foi dito no #VlogInfinito sobre Vingadores: Guerra Infinita no que diz respeito a curiosidades e easter eggs do longa.

1 – “Nós temos o Hulk”, fala de Stark para Loki no primeiro Vingadores usada agora por Loki para Thanos.

2 – A Morte de Loki, dessa vez Loki realmente morreu e muito ouvi sobre a conversa de Thor contando isso para Rocket, naquela ideia de referenciar a “Morte” de Loki em Mundo sombrio e na peça de Ragnarok, mas Thanos cita assim que o mata que dessa vez ele não voltara.

3 – Referência a HQ Desafio Infinito de Thanos, onde o Surfista prateado cai no Santus Sanctorim para avisar Strange da vinda do Titan, por motivos óbvios o Surfista foi substituído por Hulk.

4 – O celular de flip deixado por Steve para Tony ao final de Guerra Civil é o item que Bruce usa mais tarde para acionar o time de Rogers.

5 – Gavião Arqueiro e Homem Formiga, um ausente e outro tido como uma “aparição” ou coisa do tipo, a verdade é que a hq preludio de guerra infinita que já havia mostrado planetas sem nome onde a jóia da alma poderia estar, também revelou porque os dois citados não estão em Guerra Infinita.
Gavião – Se aposentou e foi viver com sua familia.
Homem Formiga – Estava com sua filha Cassie.

6 – O desmebramento de Drax e Mantis é referencia ao momento em que Thanos nas hqs usa a jóia da realidade contra Nebulosa e Eros com o mesmo efeito.

7 – Rompe tormentas, Stormebreaker ou Jarnbjorn é o martelo de Bill Raio Beta que a principio era rival de Thor, no longa em Nidavellir o anão Eitri constrói um machado semelhante ao de Beta. Apesar disso o machado também aparece nas hqs enquanto Thor é um indigno.

8 – Mais uma de desafio infinito, no fim do longa Thanos repete a cena das hqs, após fazer o que almejava o Titã senta-se frente a um campo e fica observando o horizonte.

9 – Estalar de dedos, isso foi mostrado por Gamora no longa, citado pelo próprio Thanos e aparentemente muitos heróis não acreditaram que aquilo poderia ser feito e por fim outra referencia as hqs e assim como nas hqs quando o Titã estala os dedos metade do universo desaparece.

10 – A morte de visão, embora tratadas de maneiras diferentes por serem de fato situações diferentes, seja na hq ou no longa Thanos mata visão.

11 – A teia na cara, é um dos clássicos do Aranha vindo lá da hq desafio infinito também.

12 – Aranha e as referencias as filmes nerds, usou Star Wars em Guerra Civil e em Guerra Infinita usa a referência de Alien o Resgate para dar fim a Fauce de Ebano.

13 – O exército Chitauri reaparece, é um bom easter egg apesar de trata-se de um flashback.

14 – Já uso esse easter egg pra corrigir uma coisa que falei no video “Quem será o próximo Capitão América?” onde citei que o Lobo Branco foi um ser protetor de Wakanda adotado por Tchala, no caso do Longa é isso mesmo, agora nas Hqs quem adota o ser que se torna o lobo branco é o Rei Tchaka, pai de Tchala, o Pantera Negra.

15 – Groot e o space defenders funciona como easter egg duplo, sendo referencia aos clássicos jogos de navinha e também a mesma situação no primeiro vingadores onde um agente esta jogando galaga.

16 – Pós crédito, ansiada por muitos a cena pós crédito aqui da um enorme gosto de quero mais com não sei o que vai acontecer. Nela Fury e a Agente Hill aparecem, Agente Hill começa a sumir e Fury procurar por um pager, bip um tréquinho de comunicação usado na década de 90, e ele usa isso para contactar Carol Denvers, a Capitã Marvel, sendo um artefato na mão do chefão da Shield só da pra pensar em uma hipotese, ele mandou uma mensagem ao passado.

17 – Agente Cameron Klein, tendo feito ponta em era de ultron e Guerra Civil, antes de aparecer Fury pede para que liguem para esse agente, assim podemos ter Klein apontado para o futuro da Shield no universo marvel como um Coulson.

18 – Tobia Funk de Arrested Development, como titulo em que trabalharam é possivel ver a referência a Tobias assim que os guardiões entram na sala do Colecionador em lugar nenhum, a referência é boa pelo que já foi citado, mas onde ela esta é o melhor dela em si, em uma coleção.

19 – O Aranha de Ferro, muito foi dito sobre o aranha de Guerra Infinita, sobre o traje ser apenas um dos trajes de Ben Reilly que possui o Scarlet Spider e um outro traje de Homem Aranha digamos que não foge dos padrões a não ser pela forma como os desenhos são feitos, o fato é que O aranha de ferro de Guerra Infinita é uma mistura do traje de Ben Reilly, Tecnologia Stark e as patas dos aranha de ferro.

20 – Steve Rogers, o Nômade, o guerreiro sem patria, apesar de não ser chamado assim, este é o manto que Rogers carrega após Guerra Civil, confirmado pelos irmãos Russo, essa mudança de Rogers é mais visual e ideologica, para tanto não precisa ficar citando nomes, já que é visivel como essa mudança começou.

21 – A roupa usada por Bucky na batalha final de Wakanda é a mesma em que apareceu em “O Primeiro Vingador”.

22 – Vormir, o planeta dos Krees e planeta ligado diretamente a origem de Capitã Marvel e rivais dos Skrulls, outra raça alienigena do universo Marvel. Os Krees tem muito de sua mitologia explorada na série Marvel: Agents of Shield.

23 – Vingadores originais permanecem vivos após metade do universo sofrer baixas, aqui cabe mais informações, mas isso vamos ver no video “O final insano da Guerra Infinita”

24 – Estranho sabia de tudo. Após ter visto os 14 milhões de finais diferentes, estranho troca a jóia do tempo pela vida de Stark, é outra coisa que vamos falar mais no video do “Final insano”.

25 – Thanos conhece Stark de alguma forma, e Stark por outro lado estava preparado para algo do tipo a uns 6 anos, olha estar preparado não quer dizer que vá vencer, mas é isso aí.

26 – A Tortura de Face de Ebano com Strange é outra coisa que vem das hqs.

27 – Stan Lee, o melhor easter egg, já que depois de sua aparição ao lado dos Vigias, Stan Lee não ve as invasões como nada com que se preocupar, e é assim que ele esta em Guerra Infinita, quando todo mundo esta em panico pelas naves aparecerem ele ta la numa boa pilotando o busão da escola.

28 – Eitri, o anão gigante da forja de Nidavellir que é interpretado por Peter Dinklage, foi obrigado por Thanos a forjar a manopla do infinito e mesmo assim seu povo foi dizimado pelo Titã, no cenário é possível ver um molde da Manopla do Infinito.

Thanos retornará.

29 – As faixas Escarlates de Cyttorak, ataque famoso do Mago Supremo nas hqs é usado de maneira linda em Thanos, porém o Titãn consegue se livrar.

30 – A mudança de cor após ter sua Jóia removida também referência um momento de Visão nas HQs, só que essa é bem mais peculiar, já que nos quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste quando visão é desmantelado, sua reconstrução o torna cinza já que o sintozoide perdeu tudo o que o tornava “humano”.

31 – Morgan Stark, Quando Tony diz a Pepper que eles poderiam ter um filho e chama-lo de Morgan, o nome é de um Tio de Pepper no longa, mas referência a Morgan Stark primo de Tony que acredita que Howard Stark trapaceou seu pai,

ESPECIAL – A cena de vingadores a Era de Ultron onde Wanda enfeitiça Stark e o faz ver todos seus amigos mortos, esse é o final de Guerra Infinita, Tony não sabe quem além dele e Nebula estão vivos.

Especial 2 – Os lençois maranhenses foram filmados durante três dias pela produta BPS (Brazilian Product Service) no maior sigilo possível para dar origem ao planeta Vormir, aquele que esconde o maior easter egg de Guerra Infinita, o Caveira Vermelha.

E James Gun revelou que Guardiões da Galaxia Vol.3 se passará após Vingadores 4, e ele sabe onde Homem Aranha de volta ao lar 2 se encaixa, mas não pode dizer.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.