Início / Anime / One Punch Man 2 – O Retorno do Herói [RESUMO/ REVIEW]

One Punch Man 2 – O Retorno do Herói [RESUMO/ REVIEW]

Com um trailer bem duvidoso a estreia de One Punch Man já era aguardada como um fiasco na certa e que nos daria um monte de motivos pra criticar infinitamente, mas olha, felizmente quebramos a cara.

“CUIDADO – POR SE TRATAR DE UM RESUMO DAQUI EM DIANTE TERÃO VÁRIOS SPOILERS”

O retorno do herói a principio entendemos como um retorno do Saitama não é mesmo? E é bem isso com uma certa dose de surpresa e comédia porque nesse episódio conhecemos o temido herói Classe S, King, tido como o mais poderoso herói da face da terra. Com um ar realmente pesado em suas aparições King até que consegue convencer sua fama e alcunha simplesmente pela fala, modo como anda e olhar, mas não demora absolutamente nada para descobrirmos que na verdade ele é um otaku fracassado de 29 anos que na verdade sempre dá a maior sorte de estar no lugar errado na hora certa, ou seja, sempre quando ele estava em algum lugar um monstro aparecia e um heróis o derrotava.

Resultado de imagem para One Punch Man 2 - King

Falando nessa farsa do King é até comico que em uma das sortes que ele deu foi inclusive com Saitama antes dele ter ficado careca de tanto treinar, pela visões de King sabemos que em inúmeras situações as coisas aconteceram e quem vencia o vilão de fato era o nosso querido Homem de um soco e mestre de Genos. Incrivelmente Saitama com seu jeito peculiar não julga King, só questiona por quanto tempo ele continuaria com aquela atuação e de forma cômica se tornam amigos de jogatinas aleatórias.

Um dos grandes pontos desse episódio foi a animação em si, é um grande fato que notamos a mudança em relação a primeira temporada só que não é uma mudança ruim, as animações e efeitos deste episódio estão demais e a cor sólida chapada deu lugar a um gradiente leve no shading de pele dos personagens dando uma impressão de que timidamente a animação está passando para o cell shading. Contudo as imagens bizarras do trailer estão no episódio, mas são pouco perto dele como um todo e não estragam a experiência sem contar que são animações rápidas então realmente não influenciam na experiencia total da aventura do jovem mestre.

O final do episódio mostra Fubuki indo atras de Saitama após o discurso de Sonic no recrutamento desesperado da sociedade dos heróis recrutando até criminosos e malfeitores para enfrentar a temida profecia que chega em 6 meses.

Como já citei a mudança da Madhouse para JStaff é realmente algo notável, mas o estilo de One Punch Man é único e quando minimamente bem interpretado na adaptação consegue entregar bons episódios.

 

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *