Início / Anime / One Punch Man 2 – O Monstro Humano [RESUMO/ REVIEW]

One Punch Man 2 – O Monstro Humano [RESUMO/ REVIEW]

Título Temporada Nome do episódio
One Punch man 2 O Monstro Humano

“CUIDADO – POR SE TRATAR DE UM RESUMO DAQUI EM DIANTE TERÃO VÁRIOS SPOILERS”

A associação dos heróis meio que liderada em alguns momentos por Sitch parece ter perdido o rumo com o tanto de monstros causando pânico em várias cidades e a temida profecia de destruição do mundo, então ignorando até mesmo o senso de justiça dos heróis uma reunião coloca heróis e uma multidão de bandidos, e vilões com a finalidade de cooperarem no combate a grande ameaça que estaria por vir.

Uma somatória de dados importantes nos é dada por Sitch, a Associação dos heróis possui 390 heróis classe C, 101 Classe B, 38 classe A e 17 Classe S.

Após essa explanação Garou se apresenta dizendo que o velho estava certo e mesmo que unissem toda multidão dali ela não seria páreo para, ELE, é Garou basicamente chamou todo mundo pro x1 contra ele, porque ele treinou por admirar monstros e abominar os heróis. Além disso o próprio nos revela que o “ser” que passou por dojos destruindo-os era ele mesmo, o discípulo de Bang, o Silver Fang.

Aqui Sith ordena os três heróis presentes que detenham Garou, e é assim que conhecemos de fato o caçador de heróis e o quão impiedoso ele pode ser. Os heróis são derrotados a multidão de vilões dilacerada e Sitch solicita ao QG o envio de todos os heróis na área e é apenas por achar inviável enfrentar muitos classe S que Garou para sua sessão de matança e se retira do QG da Associação dos Heróis.

Um ponto a se anotar é que Garou declara guerra a Associação dizendo que voltará 6 meses depois bem mais forte.

Após a intro do episódio e a abertura que a primeira vez é um tanto estranha, mas na segunda vez já se torna legalzinha e nada comparável a da primeira temporada, eis que vemos Fubuki e seus comparsas indo para algum lugar com o dialogo imponente sobre “ele” tomar alguma atitude e como eles quebrariam isso caso acontecesse.

Saitama subiu na classificação e agora é Classe B Rank 7, Genos é Classe S Rank 14, então já sabemos desde o pós créditos do ep anterior que “ele” de quem a Fubuki esta indo atras é na verdade Saitama.

Após ser introduzido no mundo dos jogos com King no ep anterior o nosso careca de capa meio que pegou o psp genérico do herói de mentira, nomeado de “GAG”. Genos ressalta que por mais que seu mestre tenha derrotado muitos monstros ultimamente ele não tem relatado seus feitos a associação, mas pelo visto as testemunhas tem feito isso e o resultado desses relatos é a escalada no rank da classe B.

Sonic da velocidade da luz também vai atras de Saitama buscando vingança e da de cara com Genos, um conflito de velocidade se inicia enquanto Fubuki vai na porta do Saitama pedir que ele se torne seu lacaio.

Assim que a porta é aberta temos a maior chuva de zoeira por parte do nosso careca de um soco só, dizem pra ele que a Fubuki é a primeira no rank da classe B e ele despreocupado diz “Legal, belo trabalho” e os lacaios da Nevasca tão la tentando provar que ela é demais e o Saitama é só um novato, aí irmã mais nova da Tatsumaki começa a falar sobre as facções que existem na Associação como a dela, tem a do Samurai Atômico, na verdade não é facção é um grupo de heróis que tem a mesma ideia e ficam juntos, ou um grupo de heróis que possui um mesmo mestre.

Um soco pra dois paquidermes, na verdade eu nem lembro o nome dos lacaios da Fubuki, só sei que foi a coisa mais engraçada ver a cara dela com os seus seguidores voando longe.

“Você não vai sobreviver assim, Fubuki” – disse o Saitama super sério

Aqui começa o conflito onde Fubuki tenta na base da sua força persuadir ou destruir o Rank 7 da Classe B. O cômico é que o Saitama fica vendo todo o estardalhaço que ela faz esperando algo realmente empolgante e parece que nem tufão faz o careca mudar a expressão de paisagem no rosto e a Nevasca faz seu ataque com um discurso do que aquilo faz em uma pessoa com profunda exatidão de vitória até que… na verdade ela nem se toca que o careca nem tava sendo afetado pelo ataque e estava no ponto cego dela o tempo todo.

Saitama parte preparando um soco direto em Fubuki em um close precedido por:

“Você não entende o que é um herói”

Fubuki se assusta porque ele a pegou de guarda baixa e continua:

“Existem tantos vilões extremamente poderosos neste mundo, um herói é alguém que derrota estes vilões mesmo se estiver sozinho.”

Finalizando com um:

“Você não está preparada para isso”

Ela vai a loucura e o prensa em camadas de pedra, ele se livra sem esforço e ela continua arremessando pedras e lá vemos nós aquela cara de ovo do Saitama que em determinados momentos consegue a proeza de não expressar absolutamente nada. E quando Fubuki vai usar uma arma eis que o inesperado acontece, o careca mais forte fica surpreso mas não pela Nevasca e sim porque notou o Sonic ali pertinho se esquivando do Genos. E aqui nos deparamos com as surpresas de Fubuki porque ela descobre que o Genos da classe S na verdade é discípulo do Saitama da Classe B, o Genos faz um discurso sobre como Saitama arrasou ela quando na verdade foi a luta do Sonic e ele que arrasou tudo ao redor.

O foco se volta todo pra disputa de velocidade entre Sonic e Genos com Sonic mostrando a Saitama o quão superior é ao seu discípulo até que, o esquentadinho do Genos tenta fazer aquilo que ele sempre faz, explodir tudo pra tentar eliminar o inimigo. É aqui que o Saitama entra no conflito da uma deitada no Genos e vai enfrentar o Sonic e sua super velocidade.

Sonic parte com o seu funeral décuplo gerando dez pós imagens para atacar Saitama que simplesmente aciona o Golpe Matador, Série Séria de Pulos de Lado Sérios! E após o impacto vemos o rapidinho no chão perguntando o que aconteceu e o careca bem de boas diz “Eu só passei por você enquanto dava pulinhos pro lado”. Um dos momentos legais após essa tretinha de velocidade é que a Nevasca percebe que o careca é forte demais e quem chegou tentando persuadi-lo a fazer parte de um grupinho vai a partir daqui começar a segui-lo como um exemplo estilo o que o Genos faz.

O episódio continua com a Fubuki contando como queria ser a melhor em algo e como isso é difícil quando sua irmã é a Tatsumaki, isso mesmo aquela que o Genos chamou de “porteira de maquete” após a queda de Borus naquele momento lindo que o ciborgue parecia uma marmita amassada na pedra que o Saitama arranca um braço sem querer e tal.

A Fubuki continua contando coisas e faz mais uma adição legal que é citar o que já sabiamos sobre o Amai Mask, mas da abertura e o corte de cena nos mostra porque ninguém passa da classe A Rank 1 enquanto ele estiver lá, o rapaz do Kpop apareceu lutando e olha, foi uma coisa muito boa diga-se de passagem. Um outro ponto é que King ainda é visto como forte, não que Saitama o entregaria, mas é bom ver que algumas coisas são tão fechadas que nem mesmo a Associação sabe discernir.

A cara de surpresa, panico da Fubuki é o que mais vemos nesse ep porque querendo ou não ela descobre que o Saitama é forte demais e que os classe S estão com ele, mesmo o King sendo questionável demais em questão de força.

“Talves eu possa me juntar a eles” diz Fubuki

E com isso o episódio termina e parece que temos um grupo de heróis se formando diante a tantos outros já mencionados, aprecio essa formação inicial com Saitama, Genos, King e Fubuki, acho que o Mumem Rider seria outra adição legal no grupo porque já foi alguém que esteve com o careca lá na briga contra o Rei do Mar Profundo.

Bom o episódio acabou mas conseguiu trazer uma animação muito boa pra representar a velocidade, impacto e uma coisa que gosto em One Punch é como utilizam o som pra representar o impacto dos golpes, meio que trabalhar áudio e vídeo nesse alinhamento poupa gasto com animação mas não compromete a representação de uma batalha.

O enredo apresentou mais do que eu imaginava, partiu das facções até os heróis mais fortes, aos grupos com mestre, sem contar o pós créditos da reunião sobre nomes de heróis com Sitch saindo impaciente dali por ter uma preocupação alta com a ameaça nível deus que chega em seis meses. E Silver Fang já esta atrás do seu discípulo então pra associação isso é o de menos, ele é só um humano como eles mesmos dizem, mas Sitch percebeu e viu que a coisa pode complicar muito no que tange a Garou.

Os episódios da segunda temporada de One Punch Man saem as quarta-feiras e conta a história do careca Saitama que tinha a vontade de se tornar um herói, mas se tornou tão forte que nada consegue o animar em um combate e normalmente eles acabam depois que o careca dispara um soco.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *