Início / Anime / One Piece 958 – O INCIDENTE NO PORTO DA PROMESSA – Se inicia o desespero em Wano #SessãoSPOILER

One Piece 958 – O INCIDENTE NO PORTO DA PROMESSA – Se inicia o desespero em Wano #SessãoSPOILER

E vamos para a #SessãoSPOILER do capítulo 958 de One Piece, então já sabe e esta bem avisado daqui em diante teremos uma enxurrada de Spoilers.

O mangá começa com a história de capa vol.8 da familia Gang Bege “Então vocês são irmãs! Mas Lola foi para Dressrosa a alguns dias atrás”, Bege estava na capa anterior em Dressrosa pegando suprimentos, mas fica sabendo apenas agora que Lolla também estava.

O capitulo de nome 958 começa com a história no passando um pouco antes do inicio da grande era dos piratas, temos uma breve discussão sadia entre Roger e Crocus no Oro Jackson, e vemos o momento em que Oden o Shogun de Wano da época decide ir com Roger em seu navio. Podemos ver Buggy, Shanks e Rayleigh e daqui já podemos tirar a conclusão esse ponto não é sobre aquela fatidica ultima viagem de Roger de fato ou pode ser o caminho para ela, já que Buggy e Shanks não foram até Laugh Tale.

Buggy e Shanks se propõem a ajudar Oden, mas ele diz que é uma tarefa do Clã Kouzuki arrumar Wano e realizar o seu tão querido sonho, abrir as fronteiras do país que aqui descobrimos que mesmo Oden não sabe os motivos de Wano ser um país fechado. E em momento algum é mostrado detalhes de Oden, só o vemos por silhuetas e parece se tratar de uma pessoa enorme, um dos pontos interessantes é que Oden cita que mesmo sendo egoísta pedir para se tornar Shogun e depois sair do país ele e seus subordinados incríveis abrirão as fronteiras de Wano e aguardar os frutos do futuro que ele viu a 20 anos atras.

Esse “Aguardar os frutos do futuro que eu vi a 20 anos atrás” pode estar traduzido de maneira errônea, já que a ideia é que isso seja no tempo futuro e não no passado, a não ser que Oda queira induzir uma quebra temporal no meio disso tudo, mas me parece apenas uma interpretação diferente das coisas, ou essa não é a primeira vez que o fruto de Kouzuki Toki é usado e se isso for uma realidade o tempo e espaço de One Piece pode apresentar uma grande reviravolta.

Mas 25 anos se passam desde o momento em que Oden decidiu entrar no Oro Jackson e estamos em Wano e o ato três se inicia com festa em Hakumai, sendo mais especifico no porto Habu. Orochi esta aguardando um grande banquete enquanto Kyoshiro esta guardando a capital, e ficamos sabendo que uma vez ao ano os dois lideres de Wano se encontram em Onigashima mas dessa vez o banquete será para 40 mil homens, enquanto isso na Capital das Flores acontece a festa do povo.

Na festa do povo vemos Nami se arrumando, toda a festa popular rolando e balões narrativos nos falando sobre como o clima de Wano é instável e somos levado para o porto da batalha final em Udon no porto Tokage, aqui tudo o que nós e os seguidores de Oden esperavam tomou um rumo inusitado ao extremo…

Kinemon e os outros se deparam com um porto vazio, ondas gigantescas e sinais de batalha o desespero toma conta dos bainhas vermelhas remanescentes que não fazem ideia do que aconteceu no porto Tokagi, só sabem que não ha ninguém ali ou sequer vindo da mina de prisioneiros e o semblante entristecido envolto de desespero indo de Shinobu a Kawamatsu encaram que Udon caiu. Não ha meios de contato, não houve aviso e pelo visto agora ninguém sabe o que fazer, Kinemon se desespera já que tudo estava pronto para aquele momento e ninguém apareceu ou todos sumiram de forma desconhecida, o fato é que entre aqueles que foram mandados 20 anos no futuro e aqueles que vivenciaram os últimos 20 anos não tem nada que explique o que esta acontecendo, e parece que os deuses abandonaram os samurais a deriva.

Enquanto de um lado vemos a festa popular e pessoas felizes em outro lado vemos o desespero de Kinemon chamando por seus aliados de forma desesperadora querendo saber o que houve, onde os corpos foram parar e que eles são os destinados a vingar Oden que vieram de 20 anos atrás para dar continuidade as ações do clã Kouzuki. Todos os bainhas vermelhas com semblantes indescritíveis o ar de tristeza, decepção e desespero é visível e não existe qualquer tipo de contato as falas lavadas por lágrimas de Kinemon parece que todos se foram do nada. Ashura Douji pede para Kinemon para com as suplicas, pois o ponto é de uma tristeza profunda onde ele diz “NÓS, AQUELES DESTINADOS A VIRAR CINZA VIEMOS E MESMO ASSIM NÃO É O BASTANTE ??? SÃO 40.000 INIMIGOS, IMPLORAMOS SUA AJUDA!!!”

Mais triste do que parecia Inuarashi vê um pequeno barco e diz que eles podem usá-lo, a tristeza é tão grande que 9 pessoas em um barco pequeno é a visão de Inuarashi de exército para vingar Oden, abrir as fronteiras e recuperar o país de Wano. MAS UM INCIDENTE JÁ HAVIA ACONTECIDO NA NOITE ANTERIOR.

De forma triste a próxima semana não tem One Piece, mas o ponto que fica aberto agora é…

O que aconteceu na noite anterior com todo o restante do time que iria para Onigashima no Festival do Fogo? Teria Law traído e entregado o plano e isso deu a Orochi uma chance de fazer algo? A fruta de Toki foi usada novamente avisando que seus seguidores ainda não estariam aptos a enfrentar as lideranças de Wano? Inuarashi pretende ir com o barco pequeno atrás de vingança contra 40.000 soldados? Bom por hora só poderemos teorizar, comentar e pensar em como tudo andará já que tudo parecia muito fácil até aqui e as reviravoltas de Orochi e Kaidou parece que começaram a dar o ar da graça.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *