Início / Jogos / O que esperar de Vingadores da Square Enix? Trailers e curiosidades do título

O que esperar de Vingadores da Square Enix? Trailers e curiosidades do título

Bom finalmente a E3 surgiu e com ela uma gama de informações do jogo dos Vingadores e antes de qualquer coisa ele já esta confirmado para 15 DE MAIO DE 2020, mas o que podemos esperar dessa inusitada parceria entre Marvel e Square Enix?

Antes de tudo cinco coisas que devemos ter em mente:

  1. O jogo terá uma narrativa original, então nada de adaptação das hqs ou cinema, ou seja, nada de universo compartilhado.
  2. O jogo é em terceira pessoa e jogaremos com os Vingadores, isso é mostrado de forma bem tímida nos trailers, mas esta lá Hulk, Homem de Ferro e até a Viuva Negra com instantes de gameplay.
  3. O título possuirá algumas missões cooperativas o aclamado multiplayer, e poderemos ter equipes de até quatro pessoas online incorporando os Vingadores em missões do título.
  4. O título está sendo dublado por atores já acostumados com a vivencia dos games como Hulk por Troy Baker (The Last of Us), o Homem de Ferro por Nolan North (Uncharted), Thor por Travis Willingham (inFamous: Second Son), a Viúva Negra por Laura Bailey (Uncharted: The Lost Legacy) e o Capitão América por Jeff Schine (Call of Duty: WWII), e pra quem curte a Square inclusive já divulgou trailer com dublagem em português:


Pra começar a jornada é importante nos desvincularmos do universo cinematográfico da Marvel e ainda mais de seus visuais, porque assim como o MCU teve sua liberdade criativa em relação as hqs seja no enredo como no visual o jogo vai fazer a mesma coisa, como Marvel Spiderman fez. Feito isso podemos começar a imergir nos trailers exibidos na E3 e de fato pensar como esse jogo pode iniciar um novo universo Marvel ou nem ser digno de continuação.

Os trailers como qualquer bom trailer envolvendo a Marvel é cheio de surpresas e a que mais chama atenção é que estão comemorando o Avengers Day, e talvez aqui tenhamos o único ponto similar ao cinema, os heróis não estão usando mascaras e nem nada do tipo.

 

ENREDO


Um ataque orquestrado por Taskmaster torna o A-Day uma catástrofe com inúmeras vitimas inclusive Steve Rogers, o capitão se sacrifica para minimizar os estragos do ataque e um time skip de cinco anos acontece para mostrar como população e os Vingadores se adaptaram após tal evento. Vale ressaltar que após a catastrofe do A-Day os Vingadores são vistos como fora da lei, eles se separaram, e eis que começa a discussão entre Bruce e Tony sobre tudo o que aconteceu e como as coisas impactaram a população e os heróis. A priori parece que o conflito entre os pontos de vistas dos heróis será uma constante trazendo ares que já conhecemos da série Guerra Civil das hqs, mas trocando as coisas pra algo menos previsível até que chega o momento de uma ameaça maior que força os heróis a se reunirem.

Tivemos muito pouco dos estragos do ataque de Taskmaster mostrado e talvez isso seja pra não entregar tudo de bandeja, já que a escala de destruição 5 anos depois é muito maior, é como a mudança de tom entre Guerra Infinita e Ultimato. Algo aconteceu nesse período e Taskmaster pode ter sido só uma parte de um caos maior, já que em determinado ponto a Viúva Negra menciona que ele foram enganados então provavelmente algo maior esta arquitetando o fim dos heróis, e antes que me esqueça é importante lembrar que em parte do trailer vemos o confronto entre Hulk e Abominável após o time skip.

O que sabemos até então é que o ataque a São Francisco causou inúmeras mortes, levou o Capitão e separou os Vingadores e é daí com os 5 anos no futuro que o RE-Assemble faz sentido, já que o mundo agora precisa dos Vingadores reunidos novamente para enfrentar algo maior do que eles mesmos.

 

PERSONAGENS


Além de Abominável, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Capitão América e Taskmaster temos a presença de Hank Pym e ele usa armas de partículas Pym pra fazer com que um robô aranha enorme ficasse do tamanho de uma formiga, irônico isso vir do Homem Formiga original né, hehe, mas o trailer tem muita coisa que se liga e um monte que parece dispersa a principio e era basicamente isso que eu esperava de algo envolvendo os Vingadores, belo trabalho da Square a principio e agora resta esperar mais detalhes com relação ao gameplay já que parece que o título pode se tornar um serviço e oferecer conteúdo em um ciclo de anos pré determinado.

CURIOSIDADES


Além da dublagem em português já confirmada, coop de até quatro jogadores, a Square foi além e mencionou que o título recebera conteúdos como novos heróis gratuitamente durante seu ciclo de vida, nos resta esperar até o momento em que gameplays começarem a ser mostrados pra vermos de fato até onde esse promissor jogo dos Vingadores pode chegar, ele pode ser a abertura para um universo compartilhado da Marvel nos jogos.

Ah um ponto interessante, nada foi citado com relação a Marvel’s Spiderman e como não sabemos o período exato do jogo é improvável sabermos se esses jogos partilham algo entre si, mas em determinada situação o Homem Aranha em seu jogo diz que os Vingadores não estão por ali. Entretanto e se esse período em que a coisa está acontecendo ali em Manhattam e atraindo a atenção do Aranha é o momento em que a coisa se descontrola em São Francisco? Por que o Taskmaster em Homem Aranha só da desafios, ele não é parte da trama e ali em Vingadores ele já influência diretamente em tudo que gera a grande catástrofe do A-DAY.

O jogo terá ambientação na terra ali por São Francisco a principio, mas também contara com aventuras espaciais como vemos com a Mark 39 do Homem de Ferro colidindo com um satélite.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Infelizmente a questão do design é difícil de acostumar até porque não da pra saber o estágio de desenvolvimento, então é aguardar mais conteúdo sobre, mas esperamos melhoras e polimentos no gráficos e mais do gameplay do título.

O título está confirmado para 15 de maio de 2020 então tem tempo pra todas as melhorias serem adicionadas e termos nos games uma experiência boa com Vingadores como tivemos como o Amigão da Vizinhança, conforme mais novidades aparecerem traremos pra cá, então até la é AVENGERS – REASSEMBLE.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *