Início / Anime / O All for One de Endeavor, um vilão chamado ENDING [249-250-251 mangá]

O All for One de Endeavor, um vilão chamado ENDING [249-250-251 mangá]

Os capítulos 249, 250 e 251 de My Hero Academia trouxeram ao conhecimento publico um pouco mais sobre Endeavor e sua família, mas antes de continuar infelizmente tenho que avisar que a partir daqui teremos spoilers do mangá de My Hero Academia.

Ending é um vilão presente na vida de Endeavor desde seu antigo tempo de herói enquanto ele, Endeavor, fazia seus experimentos em busca do filho perfeito. No jantar de família organizado por sua filha Fuyumi através da recusa de Natsu ficamos um pouco curiosos com o que Endeavor já tenha feito mesmo sendo um herói, mas para surpresa geral no final do capítulo 249 podemos entender um pouco mais dos receios do herói e de sua família, pois é aqui que conhecemos o jovem Toya o irmão mais novo de Fuyumi, Todoroki e Natsu.

Após sair da mesa de jantar Endeavor vai para uma sala que parece um santuário e se lamenta porque queria que ele estivesse vivendo aquele momento com eles, e “ele” era Toya um dos filhos de Endeavor. Talvez por isso ele tenha se tornado rígido como herói e mais rígido como pai o certo é que descobrimos que apesar de toda pose Endeavor queria ser o herói numero 1 pelo mesmo motivo que All Might, proteger todos que precisassem de proteção.

Agora o que posso fazer pela minha família? Toda noite tenho o mesmo sonho, eu também queria que você estivesse aqui. TOYA!

Após esse breve momento Natsu ja havia saido pra fora de casa e aí temos uma narrativa mostrando que mais alguém tinha grandes expectativas para Endeavor, o problema é que eram expectativas de uma perspectiva diferente e assim conhecemos o All for One do atual herói numero 1. Enquanto os estagiários se preparam pra voltar a escola presenciam a cena mais inesperada por Todoroki e até mesmo por Endeavor, Natsu foi repentinamente capturado por um vilão.

Lunático, buscando a morte, culpando Endeavor por não ter sido decisivo ENDING implora que dessa vez ele faça o que é certo, o impeça porque é isso que ele espera. E vemos os alunos com seu atual professor em uma situação inusitada e assim começa a tentativa de resgate de Natsu sem que ninguém inclusive Endeavor faça ideia do que Ending possa fazer. Enquanto o herói exita ao ver seu filho refém os estagiários tomam conta da cena e se responsabilizam em não deixar baixas acontecerem, resgatar Natsu e deter Ending tornaram as prioridades para o time de Endeavor.

E a situação de Endeavor se assemelha a de All Might, enquanto All for One foi o responsável pelo fim da jornada de Nana Shimura a antiga detentora do One For all, Ending foi o responsável pelo fim da jornada de Toya, uma jornada que estava prestes a começar e mesmo assim Endeavor aceitou o peso da situação, o peso de sua esposa e filho o apontando como assassino de seu filho mais novo. Ending é o All for One de Endeavor, aquele que traçou uma linha entre fazer a coisa certa e o receio de não ser capaz de proteger algo.

A maturidade levou o evento atual a um fim menos trágico que o esperado, já que como Ending estava focado em Endeavor os estagiários puderam se mover livremente, mas o que fica no ar é, o que aconteceu para que Endeavor não fosse capaz de salvar Toya e como Ending chegou ao ponto de se comparar aos Nomus, como ele chegou ao ponto de sanidade incomum entre vilões de desejar a própria morte.

Conhecemos mais sobre porque o numero 1 possui uma personalidade tão diferente a de All Might, mas não podemos negar que como herói sua postura partilha da mesma determinação do antigo simbolo da paz, mas como o próprio Endeavor diz nós não somos o All Might, não temos a força brutal que ele tinha então precisamos compensar de outra forma, precisamos pensar e fazer varias coisas por instinto pra podermos continuar agindo como heróis.

Tudo o que citamos foi uma soma de informações dadas nos capítulos 249, 250 e 251 do mangá de My Hero Academia com o nosso ponto de vista já que até aqui nada tinha colocado o antigo herói numero 2 e atual numero 1 em uma situação desconfortável em relação a um vilão como acabou sendo com Ending.

Comente o que achou desse mini arco de Ending que pode ainda não ter acabado e o que esta achando do desenvolvimento ou melhor das coisas que estavam em off que tornaram Endeavor o que ele é hoje.
Nos vemos na próxima, falou valeu até mais e sim eu vi o Deku usando a segunda individualidade por querer e tchaaaaaaaau!

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *