Início / Jogos / Kage – A sombra de Ryu em Street Fighter V [DETALHES E CURIOSIDADES]

Kage – A sombra de Ryu em Street Fighter V [DETALHES E CURIOSIDADES]

Street Fighter V esta dando inicio a sua quarta temporada e no final da Capcom Cup os fãs do game esperavam uma revelação geral ou ao menos as silhuetas da temporada que tem inicio nessa transição entre 2018 e 2019, mas de forma surpreendente a Capcom simplesmente inseriu um personagem novo no jogo. Não foi citado se o personagem é parte da nova temporada ou se pertence a algum pacote exclusivo, foi apenas lançado, colocado a venda no mesmo momento e disponibilizado de imediato e esse personagem é chamado de Kage, o que muitos players tem encarado como “Evil Ryu”.

A palavra Kage significa sombra.

História:

Kage no Street Fighter é uma manifestação física do Satsui no Hado, a intenção assassina e espirito ambicioso por poder que habitava em Ryu. Ao enfrentar definitivamente Necali o devorador de guerreiros, Ryu, após uma sessão longa de treinamento com Dhalsin consegue suprimir o Satsui no Hado e deixar fluir apenas o Mono no Hado, com isso Evil Ryu deixaria de existir. No entanto usando um conceito básico de equilíbrio entre bem e mal por mais que Ryu tivesse dominado sua intenção e assim se livrado das impurezas, o Satsui continuaria dentro dele e é nesse ponto em que surge Kage.

Resultado de imagem para Naita Akaoni

A manifestação do Satsui no Hado que existia em Ryu era tão grande que a partir do momento que o guerreiro conseguir renegar essa intenção, ela por conta vendo que não conseguiria o dominar novamente através de sua força consegue se desprender de seu hospedeiro e de forma independente obter uma espécie de representação física, que querendo ou não é semelhante a Ryu, mas da lugar a um design que mistura o Ryu original com um demônio do conto NAITA AKAONI.

Kage enfrenta Ryu e o vence, mas mesmo assim ele não se rende a sombra e quando Kage encontra o Rei, Sagat, uma parte da história de Sagat e o passado de Ryu se tornam mais claros. Em um determinado ponto da história de Sagat ele enfrenta algo desconhecido que acaba dando a impressão de ser uma versão sua dominada pelo Satsui no Hado, só que ao vermos a história pelo ponto de vista de Kage fica claro que a sombra do Satsui no Hado enfrentada pelo Rei era na verdade a que se desprendera de Ryu. Assim o Rei, e anfitrião do primeiro Street Fighter vencido por Ryu no combate final entende o que o karateca tinha enfrentado durante os anos e porque aquela fatídica luta terminou como terminou.

Após o combate com o Rei do Muai Thay, Kage vai atrás de Gouki, Akuma, para desafia-lo, a sombra vence o demônio possuído pelo Satsui no Hadou mas é mandado de volta para o dojo onde Ryu estava.

Porque Kage foi inserido no Street Fighter V???

Após as adições de Cody, Akuma, Sakura e Sagat o panteão de Street Fighter e os fãs esperavam por quando veriam Evil Ryu novamente, o problema maior para Evil Ryu é que a partir do momento em que Ryu dominou seu espirito e isolou o Satsui no Hado inserir Evil Ryu não teria sentido, com isso inserir uma espécie de evolução do guerreiro faria mais sentido e aproveitar o isolamento do Satsui no Hado seria de bom tamanho e aproveitaria algo que já havia acontecido com Akuma. Em Street Fighter IV Akuma transcende o Satsui no Hado e entrega seu espirito e intenção assassina dando lugar assim a um ser mitológico conhecido como Oni.

Resultado de imagem para Kage

A CAPCOM SE MANIFESTOU DIZENDO QUE STREET FIGHTER V NÃO TERÁ SEASON PASS DE TEMPORADA COMO TEVE EM OUTRAS TEMPORADAS, MAS A EMPRESA PEDIU PARA OS FÃS FICAREM LIGADOS PARA NOVIDADES QUE ESTÃO POR VIR PARA STREET FIGHTER.

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *