GTA IV sai da Steam graças ao Games for Windows LIVE

Plataforma criada para pc em 2007 visando trazer algumas features da comunidade xbox para o pc, o Games for Windows Live acabou se tornando um problema para as desenvolvedoras e para os jogadores.

Algumas empresas como a From Software removeram o serviço da Microsoft através de atualização, casos como Street Fighter X Tekken que foi abandonado pela empresa criadora tornou a versão GFWL inútil para quem o adquiriu, caso desse que vos escreve, e mais recentemente a Rockstar informou que GTA IV fora removido da Steam para novas aquisições justamente por ter sido criado para a plataforma Games For Windows Live o que agora não permite criação de novas chaves para comércio do título na loja da Valve.

Poderia ser apenas uma jogada da Rockstar para tornar exclusivo o GTA IV do seu launcher, mas se este fosse o caso provavelmente a empresa optaria por remover jogos como GTA San Andreas e GTA V da plataforma para novas compras e embora isso possa acontecer no futuro a empresa diz estar trabalhando em uma forma de voltar a comercializar o GTA IV no PC.

Siga Play4Fun:RE no instagram @play4funworld

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *