Início / Anime / Esta tudo bem sabe porque? Porque eu estou aqui #MyHeroAcademia Temporada 1

Esta tudo bem sabe porque? Porque eu estou aqui #MyHeroAcademia Temporada 1

MIDORYA SHOUNEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Daqui pra frente fiquem ligados pois a contagem de spoiler vai ser maior de que os atos heroicos de ALL MIGHT!!! Continue por conta e risco.

“Todos os heróis tem histórias para contar de seus tempos e o fator comum em todas as histórias é que seus corpos se moveram antes que percebessem, e isso foi para proteger a vida de alguém” – ALL MIGHT

“Eu te olhei e parecia que você estava pedindo socorro” – Midoriya Isuku “DEKU”

Após ver trailers do longa “Dois heróis” e jogar um pouco de One’s Justice decidi me aventurar no mundo de My Hero Academia/ Boku no Hero por ficar com uma curiosidade enorme em relação ao ALL MIGHT então acabei vendo o longa “Dois heróis” e foi instantânea a empolgação que os personagens trazem, o carisma e como pra mim foi uma excelente escolha começar pelo longa, mas vamos falar da primeira temporada do anime.

Confesso que por mais que Deku tenha me chamado atenção o momento em que ele conseguiu me ganhar como uma figura que pode se tornar sucessor do ALL MIGHT foi a cena onde ele olha para Bakugou no prédio da batalha teste depois de Katchan o atacar e daí ele diz “Katchan eu não queria usar isso porque meu corpo não suporta o impacto e mesmo agora isso foi o máximo que eu consegui fazer [com lagrimas nos olhos e um braço quebrado]…” aí ele cai lentamente no chão e vemos Bakugou totalmente espantado com uma face de pânico eminente ao ver seu amigo de infância, alguém que ele não admiti que o alcance cair depois de conseguir uma abertura pro seu time vencer o desafio. Embora eu tenha pulado pra uma parte bem avançada de tudo a primeira temporada é muito sobre ALL MIGHT em busca de seu sucessor que com palavras duras e pesadas encontra um jovem Deku que esperançoso e sem a cultuada individualidade sonha em se tornar um herói tão grande quanto seu ídolo.

Resultado de imagem para Deku & Katchan

Descobrir que ALL MIGHT é um herói excepcional e que sua presença é parte integrante da primeira temporada é algo indiscutivelmente bom, já que pra mim ele seria introduzido como um heróis de feitos sublimes e poucas vezes apareceria mas My Hero nos conta como ALL MIGHT conseguiu sua individualidade e ainda deixa coisas em aberto sobre o sublime herói da justiça e simbolo da paz. One for All a individualidade que tem a habilidade base de ser passada para outra pessoa basicamente me deixou curioso sobre qual é a individualidade de ALL MIGHT ou se ele assim como Nomu é apenas forte por conta sem sua individualidade já que ele e Deku são alguns dos poucos que a individualidade não possui informações concretas.

Em certo momento é citado o All for One e pensando nisso o que ficou na minha mente foi o ALL MIGHT é a personificação do One for All, ou seja, do UM POR TODOS e o All for One pelo visto a personificação de TODOS POR UM que no universo de My Hero funciona como contraparte entre o bem e o mal, os heróis e os vilões, o One for All e o All for One. Mas a primeira temporada só da detalhes sobre One for All de ALL MIGHT e que dentre todos seus conflitos um que lhe deu uma grande ferida, uma forma esquelética e levou todo seu pulmão não se tornou publico a pedido do próprio ALL MIGHT, e pelo visto esse grande conflito foi entre One for All e All for One porque com o decorrer da primeira temporada e com um simbolo da paz enfraquecido o minimo que se da pra pensar é isso, já que mesmo Nemu que foi criado para derrota-lo acabou não sendo suficiente para mais de 300 socos simultâneos.

Indo um pouco por fora do grande símbolo de My Hero uma das coisas que acabou me agradando muito é que os estudantes almejando o posto de herói são extremamente fortes, porém quando os vilões de verdade começam a aparecer vemos que existe uma grande diferença entre os estudantes, os heróis profissionais, os vilões e a liga dos vilões. Além das separações que tornam tudo bem interessante temos um Deku munido do All for One que ao usar uma porcentagem do poder vê suas pernas e braços se quebrando pelo impacto da individualidade. A Academia de heróis ora limita o uso de individualidade e ora libera o uso sem limite para testar os estudantes e isso causa cenas bem interessantes como a do professor que simplesmente anula a individualidade de Deku por perceber que ele não tem controle dela, mas aqui vemos o primeiro Smash com os dedos do aspirante a herói que resulta em dedos quebrados, mas permite que ele continue as atividades escolares.

A primeira temporada serve pra apresentar ALL MIGHT como simbolo da paz, a Academia de Heróis como um centro de formação e que os estudantes por mais que possuam individualidades não fazem ideia de como o mundo dos heróis profissionais funciona.

Esta tudo bem sabe porque? Porque eu estou aqui…

Resultado de imagem para Deku & All MIght

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *