Início / Artigos / Confira os poderes de todas as Joias do Infinito

Confira os poderes de todas as Joias do Infinito

A grande estreia de Vingadores Ultimato está muito perto, então que tal aquecer nossos corações apaixonados com a essência de toda essa saga? As Joias do Infinito que entrelaçaram todos os filmes e séries da MCU e que foram o motivo pelo qual todo o caos se iniciou.

As Joias do Infinito são 6 pedras cósmicas excepcionalmente poderosíssimas. Cada joia atribui um poder específico a quem possui, no domínio de uma característica do universo: Poder, Tempo, Mente, Espaço, Realidade e Alma. Então vamos nessa!

Joia do Poder

A Joia concede obtenção a todo o poder e energia que já existiu ou vai existir. O usufruidor da Joia se torna praticamente invencível, a Joia do Poder tem a capacidade de produzir energia infinita a qualquer aparelho.

Não é de se espantar, mas somente alguém com talento e aptidão muito elevado poderia utilizar a Joia devido a sua grande concentração de poder.

A Joia do Poder teve seu primeiro aparecimento dentro da Orbe encontrada por Peter Quill, o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galaxia.

Joia do Tempo

A grande característica da Joia é a capacidade de transportar o usuário para qualquer período histórico, seja no passado ou no futuro e total domínio sobre a dimensão temporal, sendo capaz até de manipular e alterar os acontecimentos da história.

Outra grande característica da joia é sua capacidade de ser utilizada como arma, através da criação de ciclos temporais onde as vítimas não conseguem escapar. Mundos inteiros podem ficar enclausurados em ciclos fechados, repetindo-se por toda a eternidade.

Sua aparição se deu por meio do filme Doutor Estranho

Joia da Mente

A Joia da Mente concede acesso a todos os pensamentos e sonhos de qualquer ser. O usuário da Joia obtém um portal para a consciência coletiva do todo o universo.

Outros atributos extraordinários incluem habilidades mentais como:

  • Telequinesia (fenômeno que consiste em mover objetos com o poder da mente)
  • Manipulação da percepção
  • Aumento infinito da capacidade mental

A Joia da Mente surgiu no Cetro Chitauri usado por Loki em Vingadores.

Joia do Espaço (Tesseract)

A Joia permite que seu usuário tenha o poder de Onipresença; ou seja o usuário desse objeto poderoso pode estar em qualquer lugar que desejar, podendo existir em vários lugares simultaneamente.

Ela teve sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Joia da Realidade

Por meio da Joia da Realidade é possível tornar qualquer desejo real, quebrando até as leis da física. Devido a seu poder absurdamente vasto ela se torna a mais difícil de controlar e utilizar. A fascinante habilidade de transfigurar a realidade de acordo com seus desejos torna essa joia a mais perigosa de todas.

A Joia da Realidade foi também apelidada de Aether no segundo filme Thor: O Mundo Sombrio.

Joia da Alma

Basicamente quem possui a Joia da Alma tem a habilidade de roubar, manipular e alterar as almas dos vivos e dos mortos. Dentro dela encontram-se almas coletadas de diferentes seres, enclausurados em uma prisão perpétua.

A Joia da alma foi a última a aparecer nos filmes da MCU em Vingadores Guerra Infinita (aquela dor no coração por Gamora).

“Eu finalmente vou descansar e ver o sol nascer em um universo agradecido. As escolhas mais difíceis requerem as vontades mais fortes.” – Thanos

Sobre Adília

Adília
Nerd👓 Gamer🎮 Técnica em informática💻 Teóloga 📚 Amante da Arte 🎭🎨 Apaixonada pelo Rock in roll🎵🎶 Que a força esteja com vc🙏 http://bit.ly/reinodoscogumelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *