Início / Play4Fun / Conferência Xbox – E3 2019

Conferência Xbox – E3 2019

Vamos por partes, amiguinhos…

A conferência da Xbox na E3 2019 pode ser considerada um sucesso absoluto, também, não tinha como ser diferente, sem a presença da Sony, que já havia confirmado que não participaria desse ano.

Dito isso, vamos ao que interessa. Os jogos, os pontos altos da conferência.

Obs. Ao final dessa postagem, teremos a conferência na integra, que tomou mais ou menos duas horas, para aqueles realmente fãs do lado verde da força.

Bleeding Edge.

Nova IP da Ninja Theory, que recentemente caiu nas graças de todos com o excelente Hellblade: Senua’s Sacrifice e DMC, tem a estética perfeita para o fracasso, como BRINK, e outros tantos títulos que tentaram a sorte em um território dominado por Overwatch, o diferencial de Bleeding Edge está no pedigree da Ninja Theory, em combate físico e o strike de contínuos sucessos… Vale ficar de olho, com cereza. O teste alfa técnico começa em 27 de Junho, e o registro é feito em bleedingedge.com

Ori and the will of the Wisps

Continuação do fantástico Ori and the blind forrest, uma das surpresas mais agradáveis dos últimos anos, the Will of the Whisper, parece elevar e em muito o tom da ameaça, mostrando um rol amplo de bosses e anunciando o lançamento para 11 de Fevereiro de 2020.

A trilha sonora mágica do primeiro título, a arte gráfica primorosa que parece uma pintura em movimento e jogabilidade ágil parecem estar de volta nesse sucesso garantido tanto no Xbox, quanto no PC.

Minecraft Dungeons

Ainda que tenhamos criticado em um momento ou outro de nossas vidas o estilo gráfico de Minecraft, é inegável seu sucesso absoluto e o significado que teve para a indústria dos games.

Minecraft Dungeons pega o aspecto aventura, levemente sugerido no título original, que foca na sobrevivência, adiciona um multiplayer intuitivo, daqueles de jogar sentadx no sofá, com outrxs três amigxs, nem que seja aquele seu priminho chato e se divertir, por mais impossível que pareça.

Compra garantida também, por este que vos fala, ainda que saia só lá pelo outono ou inverno gringo, de 2020, para Xbox One e PC.

Battletoads.

Ponto fraco, ao meu ver… Foi revelado, não é feio, mas também não tem nada que marque o trailer, a não ser a nostalgia.

Flight Simulator

Com belíssimas imagens transmitidas em 4k que simulam com perfeição as cidades cujos aeroportos podemos assessar e as aeronaves, é visualmente impressionante e, para os fãs da simulação hardcore da série, com certeza é uma compra certa.

Age of Empires 2 – Definitive Edition

Na linha de ganhar dinheiro para sempre, com base no caminho já trilhado, a microsoft remasterizou com perfeição Age of Empires 2, tido como o melhor rts da franquia, e um dos melhores da história.

Com remasterização para resolução 4k, total remasterização de áudio e uma campanha nova, The Last Khans e a melhor surpresa, será lançado pelos próximos meses, Age of Empires 2 é uma excelente entrada nos rts e mais uma bela razão para assinar o Xbox Game Pass.

Para jogar o beta, faça o registro em ageofempires.com.

Wasteland 3

Se passando em Colorado, nos Estados Unidos, o trailer do rpg isométrico pós apocalíptico que manteve a qualidade enquanto Fallout ia pras cucuias, mostrou muito ao que veio, com inimigos variados, garantia de quests divertidas e personagens carismáticos.

Os gráficos e efeitos de particulas, além da direção de arte estão excelentes e só resta aguardar pelo lançamento, em algum momento do meio de 2020.

Gears of War 5 – Modo Escape

Ainda que não seja a praia deste que vos escreve, o modo Escape, de Gears of War 5 parece excelente. Quanto disso é por causa de Crazy Train que toca ao fundo do frenético trailer? Não sei, mas que parece bom, parece.

Multiplayer com mais mais dois jogadores, onde o objetivo é por uma bomba na colônia e fugir com vida, parece o tipo de coisa que a produtora de Gears of War sabe fazer… O modo está disponível para teste durante a feira e será lançado em 10 de Setembro.

Gears of War 5

Mostrando a luta interna de Kait, tentando manter sua humanidade, o trailer cinemático impressiona pela qualidade das animações e garante que a história de Gears 5 será outro dos pontos altos da franquia, como quando aquele personagem se sacrificou, na trilogia original, ou quando encontrou sua companheira, algum tempo antes… Que? Não gosto do título, mas fiz o tema de casa, né?

Gears Pop

Acredite ou não, esse foi o título que mais me chamou a atenção, da franquia Gears of War. Aquele joguinho pra você jogar no ônibus, no vaso ou onde quer que esteja, fora da sua plataforma principal.

Forza Horizon 4 – Expansão Lego Speed Champions

Todo mundo ama Lego, né? Quer dizer, se não amasse, não teríamos 2 filmes, várias animações menores, dezenas de jogos e inúmeras franquias de cinema debaixo do cinto da empresa, né?

Com tudo, desde pistas, cenário, carros e até pilotos, feitos de Lego, a expansão parece algo visualmente impressionante e que tratará um fôlego ao título que, por mais completo que seja, tende a se tornar maçante, depois de algum tempo.

 

Elden Ring

Eis que chegamos à aquele momento maravilhoso onde mais um trailer da From Software é liberado. Desta vez, com a parceria de George. R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo.

O título que, ao que indicam os vazamentos, terá como foco a mitologia nórdica e, podemos esperar com certeza a dificuldade tradicional da série souls.

Cyberpunk 2077

Eis que nos deparamos com um novo trailer cinemático de Cyberpunk 2077, com um personagem diferente, como principal, e mostrando um pouco daquilo que a Cd Projekt Red traz em seus jogos, uma trama complexa e muita ação.

Ao final, ainda temos a cereja do bolo, com a presença de Keanu Reeves, como npc do jogo, momento que levou o auditório à loucura. Isso, e a data de lançamento, que o próprio Keanu anunciou, no palco… 16 de Abril de 2020.

Projeto Scarlett

A ser lançado no feriado de 2020, o console de nova geração da Xbox promete inúmeros avanços, redução de tempos de loadings, sejam em telas específicas, ou em loadings disfarçados, como inúmeros elevadores (disparos no primeiro Mass Effect).

Nova geração de ray tracing, 8k, uso de SSD como memória virtual, novo processador Zen 2, da AMD, desenvolvido em parceria com a Microsoft, e inúmeros outros aspectos técnicos foram apresentados nos 4 minutos de fala da equipe da Microsoft, mas o que interessa mesmo, são os jogos, certo? Então eles apresentaram um trailer, de um jogo…

Halo Infinite

Com luzes volumétricas, efeitos de fumaça, texturas de altíssima resolução, as lágrimas que correm pelo rosto do personagem e o nível que esperamos da franquia, os poucos minutos que vemos, impressionam, pelos aspectos técnicos, mas é ali pelos dois minutos, quando aquelas notas tão familiares tocam no piano, e vemos a gigante armadura esmeralda, que recebemos pelo que esperamos.

Quando a armadura de Master Chief é largada, sentimos o peso no som, no tremor da câmera, do outro personagem. O hud do capacete, com códigos e a barra de energia pulsante, vermos as mãos do Chief, nos sentirmos novamente na sua pele, enquanto as notas sobem em um crescendo e então ouvimos a voz DELE.

O Halo, partido, o coral, a ameaça, o violino que começa o tema de combate. “No. We need to fight. Get ready!”… É como se ele estivesse falando conosco.

E então, a voz, aquela que nos acompanhou durante tanto tempo, será?

É amigos… Terminando em ótimo tom, vemos que o Xbox realmente subiu no palco para brilhar em 2019, teremos ainda esse ano Borderlands 3, Outer Worlds, e inúmeros outros títulos e expansões, tanto para o console verde, quanto para o PC, através da parceria ampliada com o Xbox Game Pass PC Games, que já de cara traz Metro Exodus, e mais 100 jogos.

Será um grande ano para a casa de Phil Spencer…

Sobre Guilherme Souza

Guilherme Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *