Início / Artigos / Aquaman nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes

Aquaman nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes

Aquaman é o filme de herói do momento e que está sendo bem avaliado pela crítica, pelos fãs e pelo público em geral, sendo ele um filme norte americano baseado em um ícone dos quadrinhos da DC Comics. O protagonista não é nada piedoso, porém seu jeito de lidar com as pessoas vai melhorando no decorrer do filme.

Aquaman se torna o dono de tudo já que Cerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido e do total desse volume, 97,4% aproximadamente, está nos oceanos e assim o filme nos leva a uma reflexão sobre nossas atitudes em relação ao planeta terra. A guerra do povo do mar contra a terra é justamente devida as atitudes negativas do homem para com a vida marítima, isto é, matando criaturas, jogando lixo e substâncias tóxicas no mar.

Quando Nuidis Vulko narra o início da civilização de Atlantis e o governo de Poseidon, é possível ver que o povo vivia numa conexão que nos remete a um termo muito importante: Eco espiritualidade, ou seja um termo utilizado que se aplica nas relações da religião e da natureza que se preocupa com o meio ambiente, onde existe uma ligação entre a espiritualidade com o planeta terra.

A poluição dos mares não é algo recente, isso já vem acontecendo a décadas, estima-se que 8 milhões de toneladas de lixo por dia chegam aos oceanos por ação do Homem, 80% da poluição marinha tem origem em terra.

Resultado de imagem para mar poluido hd

Estudos indicam que existe uma considerável redução nas populações de algumas espécies de peixes, devido a pesca desordenada, muitas espécies já estão deixando de existir, muitos fertilizantes e pesticidas que são utilizados na agricultura acabam indo para o oceano causando desiquilíbrio no ecossistema marinho, dentre outros diversos problemas que estão cada dia mais afetando a nossa população marítima. Você pode ler mais no site da Quercus (quercus.pt).

Assim como os personagens no filme desejam que a terra e o mar possam viver em plena harmonia, possamos cada dia mais nos esforçar para que essa luta não seja somente nas telas do cinema, pensamos que nossas pequenas atitudes não causam efeito, porém uma pequena mudança em nosso cotidiano fará a diferença em um futuro não tão tão distante.

Beijinhos de luz

Sobre Adília

Adília
Nerd👓 Gamer🎮 Técnica em informática💻 Teóloga 📚 Amante da Arte 🎭🎨 Apaixonada pelo Rock in roll🎵🎶 Que a força esteja com vc🙏 http://bit.ly/reinodoscogumelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *