9 DICAS PARA COMPRAR ONLINE SEM RISCO!!!

Sei que demoramos pra trazer algo do tipo, mas as comprinhas online são complexas pra uns e simples demais pra outros a ultima opção de uns e a nossa primeira opção sempre hoje vamos falar sobre dicas que vão te assegurar em lojinhas online como Mercado Livre, Kabum, Wish, Amazon, Shopee, Aliexpress entre outras infinidades de markteplaces encontrados, então para saber de tudo sobre as comprinhas online é só continuar com vivaoplay.com.

Vamos a lista de dicas que valem pra todas as plataformas mesmo que de alguma forma elas apresentem produtos com detalhes diferentes.

  1. Olhar produtos que tenham avaliações, isso significa que eles já foram comprados;
  2. Pesquisar na página do produto por perguntas de outros compradores, isso normalmente ajuda esclarecer duvidas antes da compra e você mesmo pode fazer uma pergunta sobre o produto;
  3. Estar sempre atento a classificação do vendedor, muitos sites mostram a classificação do vendedor e isso não estiver disponível sempre tome as regras 1 e 2 como parâmetro;
  4. Se mesmo com os passos anteriores ainda houver duvidas visite o reclame aqui pesquisando no google por “nome da loja – reclameaqui” para saber mais sobre os problemas que os usuários tem tido;
    1. Observação, olhe no reclame aqui como uma forma de consulta pois do mesmo jeito que existem praticas de compra duvidosas existem compradores que geram problema simplesmente por não terem conhecimento de coisas como avaliações, perguntas, classificação ou simplesmente querem dar o golpe para conseguir estorno.
  5. Se após realizar uma compra o vendedor te mandar mensagem dizendo que em qualquer ocorrência você deve comunica-los e não abrir uma reclamação na loja faça o seguinte, confira se em 2 dias contando o da compra foi liberado o rastreio caso não tenha sido entre com o cancelamento da compra e reclamação na loja que fez a compra.
    1. Observação, apesar de ter muitos vendedores bons sempre existem engraçadinhos dos dois lados de uma compra e se um vendedor disser que eles resolvem qualquer problema porque a loja demora para intermediar sempre opte pela loja, porque o vendedor é só um anunciante da plataforma a loja em si é quem vai te fazer estorno e regularizar as coisas te dando suporte a todo tempo.
  6. Se possível sempre utilizar cartão de crédito virtual para pagar suas compras online;
    1. A opção de cartão de crédito virtual é sempre dada pela operadora ou banco do cartão em app do mesmo como caso do Bradesco com o aplicativo Cartões do Bradesco, então você seleciona pagar sua compra com cartão de crédito e utiliza os dados do cartão virtual para finalizar.
  7. Sempre esteja atento ao tempo que o produto levará para chegar até você, as lojas sempre tem um campo pequeno que informa o período previsto ou disponibilizam campo para por CEP e ter uma noção do tempo previsto de chegada da encomenda;
    1. Lojas como Aliexpress, Shopee, Wish e tantas outras de importação sempre tem um tempo maior estimado como algo entre 20 dias a 3 meses e isso é comum devido ao fato de que estamos importando algo de outro país.
  8. Em casos de compras em sites de importação como Aliexpress, Shopee e Wish é recomendado o usuário ter uma conta no ID CORREIOS que pode ser feita no link a seguir – registre sua ID CORREIOS.
    1. Observação: Algumas importações podem ser taxadas e ao invés de esperar uma correspondência te avisando da taxação você já terá acesso antecipado a ela, podendo inclusive regularizar ou pedir reverificação da mesma mas a ID é mais por segurança já que compras pequenas dificilmente são taxadas, agora caso sejam é melhor ter a ID porque se taxada a compra fica na alfandega e não na sua cidade e regularizando através do ID correios ela é encaminhada para o seu endereço.
  9. Quando sua compra chegar a confira e faça um comentário na loja que comprou, isso ajuda os futuros compradores e se houverem mais opções de compartilhar o estado da entrega como fotos as envie no comentário da loja já que algumas lojas te recompensam por isso dando crédito interno como a Wish e como já disse isso ajuda os futuros compradores;

Esperamos que essas 9 regras básicas te ajudem nas compras online e evitem problemas porque compras não são pra dar dor de cabeça, já basta a que temos no dia a dia então como praticamente tudo o que da suporte ao PLAY foi adquirido online decidimos trazer esse levantadinho de informações que usamos com frequência e só tivemos um problema que foi usado para trazer o item 5 da lista.

Boas compras e até a próxima… #VIVAOPLAY

Sobre João

João
Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *