Início / News / Parceria entre Intel e Amd – O novo chip core

Parceria entre Intel e Amd – O novo chip core

H-SERIES – PARCERIA ENTRE INTEL E AMD

Amd e Intel firmam parceria para a produção de um Chip Core que será a evolução da 8° Geração dos chips H-Series da Intel, a parceria parece estranha mas o projeto da Intel buscou na divisão Radeon da Amd apoio para inserção de um chip gráfico customizado para o chip core, assim como já acontece com Xbox One e Playatation 4. A previsão é que estes chips cheguem ao mercado no inicio de 2018.

O projeto da Intel não é apenas juntar o que ela e a Amd já possuem, mas sim inovar com apenas um bloco suportando Cpu, Gpu e Ram fazendo assim o cérne do Sistema em um unico módulo chamado “System-in-package” formado por EMIBs “Embedded Multi-die Interconnect bridge” que podem conectar vários cubos de silicio, dando assim a estrutura que o projeto precisa.

VALE LEMBRAR QUE A DISPUTA ENTRE AMD E INTEL É NO MERCADO DE PROCESSADORES, PARA TANTO A DISPUTA NO MERCADO DE GPU/ VGA/ PLACAS GRÁFICAS OU PROCESSADORES GRÁFICOS TOPO DE LINHA É DIVIDIDO ENTRE AMD E NVIDIA, COM O NOVO PROJETO A INTEL MELHORA SEUS PRODUTOS E FAZ DO INIMIGO DO SEU INIMIGO SEU AMIGO, JÁ QUE A DIVISÃO RADEON DA AMD É ESPCIFICAMENTE A AREA DOS PROCESSADORES GRÁFICOS DA ADVANCED MICRO DEVICES E O PROJETO INTEL FOCA EM NOTEBOOKS E SIMILARES ONDE A NVIDIA INVESTE PESADO.

Sobre TREM

TREM

Ainda ando por Lordran, mas vivo no universo 7 da vila de Konoha enquanto navego nos mares do novo mundo de um dojo qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *